Campinense pode garantir a classificação na Copa do Nordeste nesta quarta-feira

Raposa precisa vencer o CRB e torcer para o Santa Cruz não perder para o Feirense

CRB e Campinense vão se reencontrar na 4ª rodada da Copa do Nordeste. Depois da partida do último domingo (27) em Campina Grande, as equipes duelam na noite desta quarta-feira (30), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo tem gosto de revanche para os alagoanos, que foram batidos em Campina Grande por 1 a 0. Já os visitantes entram em campo com a missão de defender a liderança e a invencibilidade na competição.
O Campinense também pode garantir a classificação para a segunda fase nesta rodada. Para isso, a Raposa precisa vencer o duelo e torcer para o Santa Cruz não perder para o Feirense na partida desta quarta, às 21h15 (horário local), na Bahia. O CRB tem que fazer valer o seu mando de campo para continuar tendo chances reais de chegar à segunda fase.
Na única partida que fez no Rei Pelé neste Nordestão, o Galo bateu o Feirense por 3 a 1 e animou a sua torcida. Os obstáculos foram as duas derrotas na casa do adversário, para Santa Cruz e o próprio Campinense. Com três pontos, o time alagoano é o terceiro colocado da Chave D.
Estreia
Para o duelo desta quarta, o técnico do CRB, Heriberto da Cunha, pode promover a estreia do meio-campista Marco Antônio e do atacante Schwenck, principal contratação do clube para esta temporada. O meio-campista cumpriu três partidas de suspensão e o atacante foi regularizado na CBF nesta segunda-feira (28).
O treinador não confirma, mas deve escalar Marco no lugar de Paulo Vitor Paulista, substituído ainda no primeiro tempo do jogo de domingo, e Schwenck na vaga de Henry. Heriberto também testou no coletivo desta terça o meia Paulo Victor no lugar de Jairo e estuda confirmar esta mudança.
Raposa
Líder e invicto do seu grupo, com sete pontos, o Campinense reencontra o CRB disposto a encaminhar a classificação para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste.
O técnico Oliveira Canindé disse que, apesar de considerar o empate um grande resultado, o seu time continuará adotando a mesma postura ofensiva dos jogos que realizou dentro de casa e que, por isso, vai atrás da vitória mesmo jogando no Estádio Rei Pelé.
- Sabemos que eles vão mudar a postura de jogar porque precisam da vitória. Então vamos jogar com cautela, mas explorando os contra-ataques para que possamos sair de Maceió com um grande resultado e, quem sabe, bem próximo da nossa classificação - enfatizou o comandante rubro-negro.
Sem problemas de ordem médica e disciplinar, Oliveira repete a mesma formação das últimas partidas contra Santa Cruz e o mesmo CRB, quando venceu por 3 a 0 e 1 a 0 em Campina Grande.
Ficha do jogo
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
CRB: Tiago; Rodrigão, Audálio e Ednei; Paulo Sérgio, Diego Aragão, Marco Antônio, Paulo Victor (Jairo) e Edu Silva; Carlão e Schwenck (Henry). Técnico: Heriberto da Cunha
Campinense: Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Glaybson, Wellington e Bismarck; Zé Paulo e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem