PMJP entrega mais 168 apartamentos no Residencial Sassá



Todos os apartamentos do Sassá são destinados a moradores de 11 comunidades ribeirinhas da região

O prefeito Luciano Agra entregou nesta sexta-feira (28) novos 168 apartamentos do Residencial Maria Salete (Sassá), no bairro da Ilha do Bispo. O residencial conta com 228 unidades habitacionais, 96 delas entregues em maio deste ano e outras 24 ainda em fase de obras. Os investimentos no local estão previstos em mais de R$ 7,4 milhões provenientes do programa Pró-Moradia. O evento contou com a presença do secretário de Habitação Social do Município, José Guilherme, auxiliares do governo e moradores.

Todos os apartamentos do Sassá são destinados a moradores de 11 comunidades ribeirinhas da região. Os imóveis entregues serão ocupados por famílias das comunidades Coronel João Bento, Lopo Garro, Redenção e Tanque I. O projeto completo para o condomínio prevê a construção de quadra esportiva, área de lazer, ciclovias e área comercial.

Na ocasião da entrega dos imóveis, o prefeito Luciano Agra falou sobre os resultados apresentados pelo Programa de Habitação Social do Município, que após dois anos e oito meses de gestão, alcançou uma marca de 5,2 mil casas e apartamentos construídos, com uma média de seis unidades erguidas por dia. “Estamos deixando para a próxima gestão outras 4,5 mil casas em construção. Isso mostra o compromisso deste governo em buscar resolver a questão do déficit habitacional desta cidade. Só quem já morou em casa alugada sabe o valor que tem uma casa própria”, completou o gestor, em tom emocionado.

O projeto do Residencial Maria Salete (Sassá), que homenageia uma militante dos movimentos de luta pela moradia, venceu a VII edição do prêmio nacional “Caixa Melhores Práticas em Gestão Local”, na categoria “Plano de Aceleração do Crescimento (PAC)”, com o título “PAC-Vale do Sanhauá/Ilha do Bispo”.

“Estamos recebendo uma bênção. A vida agora vai melhorar; vamos ter uma moradia mais organizada e mais digna”, comemorou o mestre de obras Francisco do Nascimento, um dos beneficiados com as novas unidades entregues no Sassá.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem