MONTEIRO: Culto pela posse da prefeita Edna é realizado na Igreja Assembleia de Deus

Image 
 
O culto de ação de graças pela posse da prefeita reeleita, Edna Henrique foi celebrado na noite desse domingo, 30, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com a direção do pastor Francisco Monteiro.

Durante a cerimônia foram realizados louvores, leitura da palavra e orações. Diversas autoridades participaram como a prefeita Edna Henrique, o deputado estadual João Henrique, o vice-prefeito eleito Cajó Menezes, vereadores e secretários municipais, dentre outras pessoas da comunidade monteirense.

Fizeram uso da palavra além do pastor Francisco Monteiro, o deputado estadual João Henrique e a prefeita Edna Henrique, que durante seu pronunciamento pediu aos irmãos e irmãs presentes que além de contribuírem com a administração municipal com sugestões e cobranças, ajudassem através de suas orações.
Veja na íntegra o discurso da prefeita Edna, na noite de ontem:
Graça e paz em nome de Jesus Cristo.

Ao nosso Deus e Pai, o nosso agradecimento por estarmos aqui nesta cerimônia de ação de graças, celebrando a posse como Prefeita, quando estaremos assumindo mais uma vez os destinos de nossa querida Monteiro, por mais quatro anos.

Não foi fácil chegar até aqui, mas quem tem fé chega onde quer. Temos fé e determinação, e Deus tem nos guiado pelo caminho do bem e nos livrado de toda injustiça.

Amados irmãos, gostaria de compartilhar com vocês o texto que se encontra em Salmos, capítulo 127 e versículo 1. Uma mensagem poderosa para que possamos refletir para edificação de nossas vidas como cristãos.

A Palavra diz o seguinte: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Diante de Deus sabemos que não somos nada, sem Ele. Nada seremos sem a ajuda do nosso Senhor. Não adianta termos dinheiro, poder e a glória desse mundo, se a nossa vida não for alicerçada nos propósitos que Deus deseja para nossa caminhada.
De nada adiantaria se tivéssemos milhões de soldados guardando esta cidade, se o Senhor não a guardar. Pois a nossa fé e confiança em nosso Pai fazem a diferença, não apenas em nossa vida, mas em todos que estão ao nosso lado ou dependendo de nós.

Devemos ter a consciência que as nossas vitórias não são apenas frutos de nossas mãos, da nossa luta, mas devemos ter a certeza de que as nossas vitórias acontecem com ajuda e permissão especial de nosso Deus.
 
 Image

Lembrando a passagem de Davi, um pequeno jovem, filho de Jessé, que foi até uma batalha sem saber até então que enfrentaria o gigante Golias. Foi para ver como estavam os seus irmãos, chegando lá observou que tinha um gigante do exército inimigo que desafiava o exército do Deus vivo, desafiava o povo de Israel.

Golias já tinha feito desafio por dias e nada de nenhum israelita ir batalhar contra ele. Até que Davi, apesar de ser moço e de baixa estatura, topou o desafio. Davi foi lutar contra Golias. Apenas com um tipo de baleadeira e pedras nas mãos, foi em frente.

Davi, que no futuro se tornaria rei de Israel, naquele momento enfrentaria Golias não na confiança dos seus músculos ou da sua força, por que ele tinha a consciência, que com a força dos seus braços não lograria êxito algum.

Davi foi contra Golias, por que sabia quem era o Deus que ele acreditava. O resultado dessa luta foi à vitória de Davi contra Golias. Ele venceu aquela batalha que muitos não quiseram enfrentar.

A nossa reflexão em relação ao texto que lemos, deixa uma lição que apesar da posição que possuímos, se ela não estiver firmada no propósito de Deus, não conseguiremos ir em frente com resultados positivos.

O exemplo de Davi nos serve de lição, que os desafios virão - e não serão poucos, mas a nossa fé firmada na Palavra de Deus, ajudará com que possamos vencê-los. Nos quatro primeiros anos de governo passamos por sérios desafios e dificuldades, mas o resultado final foi gratificante.

Para os próximos anos, precisamos do apoio de cada irmão. Orientando, cobrando, exigindo ou sugerindo ao poder público municipal, de como devemos administrar.

Irmãos evangélicos, precisamos mais do que palavras, do que sugestões, precisamos que nos ajudem a administrar Monteiro com orações. Oração tem poder e pode modificar situações. Coloquem em suas orações o meu nome, do nosso vice Cajó Menezes, dos vereadores, das demais autoridades de nosso município, para que Deus possa nos dar discernimento e sabedoria, e possamos agir com justiça no cumprimento do nosso dever.

Como também através de vossas orações, que tenho certeza serem edificantes para nossas vidas e para a nossa comunidade. Devemos lembrar: se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Vamos pedir a Deus que possa guardar a nossa Monteiro, pois através da oração de cada um ajudaremos a construir uma cidade cada vez melhor. Para essa nova caminhada que se inicia, pedimos ao Senhor Jesus Cristo, que seja o nosso caminho e que a verdade em nossas palavras e atitudes,  possa prevalecer.

Finalizo minhas palavras, mais uma vez agradecendo a Deus e pedindo ao Espírito Santo que ilumine os nossos corações ensinando o que seja bom, reto e agradável ao Senhor. Fiquem na paz. Muito obrigada.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem