Diplomação de vice-prefeito mantém tradição da família Menezes na política de Monteiro


Image 
 
Ao ser diplomado vice-prefeito de Monteiro nesta quinta-feira (6), o agropecuarista Ricardo Jorge de Almeida Menezes, Cajó Menezes, 40 anos, assume o espaço político da família Menezes, que desde 1940 tem participado ativamente da política monteirense, cuja trajetória teve início com seu avô Alcindo Bezerra de Menezes, que exerceu o cargo de prefeito nos anos de 1941 a 1944.

Assim como Alcindo Menezes, entre 1973 e 1976 os destinos administrativos de Monteiro mais uma vez voltou às mãos da família Menezes, desta feita na responsabilidade de Jorge Rafael de Menezes, filho de Alcindo Menezes e pai do hoje diplomado vice-prefeito Cajó Menezes.

Em 1988, aos 26 anos, Fred Menezes, neto de Alcindo e filho mais velho de Jorge Menezes mantêm a tradição política da família e é eleito vice-prefeito de Monteiro na chapa encabeçada pelo médico Doutor Chico (in-memorian), cargo que exerceu entre os anos de 1989 a 1992, sendo sucedido no ano seguinte, em 1993, pelo seu pai Jorge Rafael de Menezes que voltou a participar da administração municipal até 1996 na qualidade de vice-prefeito do município, na administração de Antônio de Sousa Nunes.

Em 1997 a família Menezes permaneceu na atividade política sendo mais uma vez representado por Fred Menezes, que exerceu o mandato de vereador até o ano de 2000, tendo exercido a presidência da Câmara de Vereadores no biênio 1997/1998.

Ao ser diplomado nesta quinta-feira Cajó Menezes assume a representatividade política da família Menezes, que durante todas estas décadas sempre foi pautada pela lealdade e correção política aos correligionários e líderes partidários.

Cajó Menezes será diplomado juntamente com a prefeita reeleita Edna Henrique e todos os demais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 07 de outubro nos municípios que compõem a 29ª Zona Eleitoral (Monteiro, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre e Camalaú).

A solenidade de diplomação acontece no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, às 17 horas, e será presidida pelo Juiz Eleitoral Alexandre Trinetto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem