Trócolli defende investimentos no porto de Cabedelo


Deputado disse que classe política da Paraíba não pode ficar omissa

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), na sessão desta quinta-feira (29), para cobrar providências das autoridades, sobretudo do Ministério dos Portos e da classe política, com relação “ao abandono” das obras de dragagem e modernização do Porto de Cabedelo (PB).
Trócolli disse que ontem visitou o Porto de Suape, localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, e pôde verificar in loco as riquezas que a obra acarretou para o Estado. “É uma coisa impressionante o crescimento, nos enche os olhos e ao mesmo tempo nos entristece ver a dragagem do Porto de Cabedelo parada”, disse.
O deputado acrescentou que já cobrou várias vezes ações do Governo Federal e se reuniu com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e nada foi feito. Segundo ele, os políticos paraibanos precisam insistir na recuperação, com dragagem e a modernização do porto, por que a Paraíba precisa crescer.
“A nossa classe política está omissa na questão do desenvolvimento econômico da Paraíba. Faço este registro por que não podemos ficar estáticos, enquanto o estado do Pernambuco dispara”, afirmou.
Trócolli disse ainda que vai solicitar ao presidente da ALPB, o deputado Ricardo Marcelo (PEN), que patrocine uma viagem para todos deputados e jornalistas paraibanos conheçam de perto Suape e os instrumentos de riqueza que foram gerados em Pernambuco a partir do Porto.
“Só no ano passado mais de 115 empresas de pequeno e médio porte foram implantadas em Ipojuca, que tem um PIB de mais de R$ 2 bilhões. Isto mostra a importância de um porto para o crescimento e a geração de emprego e renda de um estado”, sustentou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem