Operação “Pente Fino” gera tumulto na Cadeia de Juazeirinho


16 de novembro de 2012
Image 
 
Uma equipe policial da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) realizou uma Operação Pente Fino na Cadeia Pública de Juazeirinho, o que acabou gerando um tumulto entre os detentos. Informações dão conta que a operação se deu no inicio da tarde desta quinta feira (15) e, segundo a diretora Denice Henrique, este tipo de ação é de rotina. “Antes quem fazia a revista era a Policia Militar, mas hoje quem faz é o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GPOE) e eles já vem da cidade de Patos”. A diretora explicou que a operação visa evitar que armas e drogas cheguem aos presos.

Segundo informações apuradas não foram encontradas drogas nem armas, porém, foram retiradas das celas aparelhos de TV e DVD, além de diversos DVD’s de filmes., o que teria causado um início de tumulto após a saída do GPOE.

“Estava tudo tranquilo, as Tvs e os Dvd’s foram retirados e a equipe de operação foi embora, porém um dos detentos que é natural de Campina Grande começou a gritar e bater na grade, mas com a chegada da policia local tudo voltou ao normal” disse a diretora.

Um dos detentos que sofre de epilepsia chegou a passar mal, mas foi socorrido pelo SAMU que foi acionado pela a direção da cadeia.

Logo que souberam do inicio de tumulto, familiares de alguns detentos foram até a frente da delegacia e alguns chegaram a ligar para emissoras de rádio e TV dizendo que estava acontecendo uma rebelião em Juazeirinho, informação esta que foi desmentida pela diretora.

Atualmente a Cadeia de Juazeirinho abriga 36 presos, sendo 2 da cidade de Campina Grande, 1 do Ceará e 1 de Santa Luzia. Desses, 12 são  albergados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem