O coronel foi exonerado recentemente da Corregedoria da PM
Na manhã desta terça-feira (13), uma solenidade militar, realizada no 15º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro de Jaguaribe, homenageou diversos militares, entre eles dois Policiais Militares da Paraíba.Dentre os homenageados estava o Coronel Jarlon Cabral Fagundes, que na oportunidade recebeu a medalha da Ordem dos Cavaleiros do Esquadrão Tenente Vaz, concedida pelo comandante da unidade que hospeda o mesmo nome. O coronel foi exonerado recentemente da Corregedoria da PM por declarar em sessão especial na Assembleia Legislativa ser contra a unificação das corregedorias da Segurança Pública.
O Coronel Jarlon teve reconhecidos seus relevantes serviços prestados à Pátria, ao Exército Brasileiro e a Associação de Oficiais da Reserva do Exército, sendo o primeiro policial militar deste estado a receber tamanha honraria.
No seu histórico estão serviços de oficial do exército entre os anos de 84 a 87, serviços operacionais e administrativos, já na polícia militar, no Pelotão de Choque e Rádio Patrulhamento, além de experiência no Batalhão de Trânsito, Casa Militar do Governador José Maranhão e Corregedoria da PM.
O Coronel Jarlon ficou em destaque na última semana ao proferir discurso contrário à proposta de lei que institui uma corregedoria única para os órgãos da segurança pública, o que lhe rendeu exoneração da função de corregedor da polícia militar.
Segundo ele, é por demais importante o reconhecimento de serviços prestados há tempos, o que assevera o caminho seguido e impulsiona os novos rumos que tracejam adiante. “A experiência acumulada no exército brasileiro impulsionou a carreira militar, além de forjar o caráter e a cidadania, elementos imprescindíveis para o serviço policial”, assegurou o coronel.
Tags
Policial