Segundo Frei Anastácio, é preciso discutir a qualidade dos serviços da operadora no Estado
A Assembleia Legislativa realiza sessão especial nesta segunda-feira (19), às 15h, para discutir os serviços da Energisa no Estado. “Entre os temas que serão discutidos esta a Tarifa Social para Índios, e Quilombolas e o fechamento dos postos de atendimento ao consumidor, principalmente, para boa parte dos municípios de interior do Estado”, disse Frei Anastácio autor da propositura de sessão.O deputado disse que quando o sentimento e a preocupação giram em torno de um aumento de tarifa de energia, regulamento dos medidores eletrônicos, serviços pré-pagos, tarifa social e o fechamento de postos, há a preocupação sobre o que isso pode representar para o bolso do consumidor, principalmente da população carente.
“Cabe a todos nós, autoridades públicas e segmentos organizados fazer o debate em torno dos serviços prestados pela Energisa e buscar as saídas necessárias para a população usuária desses serviços”, argumenta o petista.
Outro tema que estará na discussão, de acordo com o deputado, é sobre o regulamento dos medidores eletrônicos de consumo de energia, que vai automatizar e promover, segundo a ANNEL, uma inteligência à infraestrutura que leva eletricidade até a casa dos consumidores.
Pelo regulamento, empresas só renovarão concessões de energia após melhoria na qualidade dos serviços. Ainda de acordo com o regulamento, os titulares das unidades consumidoras deverão fornecer informações sobre os valores de tensão e de corrente; identificação do posto tarifário corrente e data e horário de início e fim das interrupções de curta e de longa duração ocorridas nos últimos três meses.