Vandalismo comprova mais um crime eleitoral na região do Cariri



No mesmo dia que um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Soledade foi flagrado participando de uma carreata na cidade de Gurjão, transportando eleitores, na cidade de Ouro Velho a Coligação "Ouro Velho Avante" destruia propagandas da candidata Ravena Farias. 

A denuncia partiu da própria candidata a prefeita de Ouro Velho pela coligação “100% Ouro Velho”, Ravena Farias, do PSB, que denunciou na tarde desta segunda-feira (17), ter sido vítima de crime eleitoral praticado pela coligação adversária, que destruiu parte de sua propaganda eleitoral.

O crime eleitoral, segundo foi denunciado, ocorreu durante uma carreata realizada no último domingo (16) pela Coligação “Ouro Velho Avante”, que tem como candidata a prefeita Natália de Doutor Júnior, do PSD.

Durante o percurso alguns correligionários da candidata do PSD praticaram atos de vandalismo, impondo medo e pânico na população, inclusive prejudicando a realização de uma Missa que estava sendo realizada no horário da manifestação.

Em razão da ocorrência de crime contra a sua propaganda eleitoral, conforme prevê o artigo 331, do Código Eleitoral, a Coligação “100% Ouro Velho” requereu a abertura de investigação para apuração da verdade dos fatos e responsabilização dos eventuais culpados, anexando documentos que comprovam a ocorrência do crime eleitoral.

O ato de vandalismo, realizado em plena luz do dia foi fotografado por várias pessoas, inclusive por correligionários da candidata Natália que utilizaram das imagens para divulgar através das redes sociais e blogs da região como forma de depreciar a imagem da candidata Ravena Farias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem