Urubu é capturado dentro de hospital da UFPB, diz PM Ambiental


Animal estava na escadaria do andar do bloco cirúrgico, segundo sargento.
Polícia Ambiental capturou filhote de urubu na manhã desta sexta (14).


Polícia Ambiental foi chamada ao Hospital Universitário Lauro Wanderley para capturar o urubu (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)Polícia Ambiental foi chamada ao Hospital
Universitário Lauro Wanderley para capturar o
urubu (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um urubu foi capturado pela Polícia Ambiental no andar do bloco cirúrgico do Hospital Universitário Lauro Wanderley, no campus de João Pessoa da UFPB. De acordo com os agentes da Polícia Ambiental, um pedido de urgência foi feito pelo hospital, solicitando a remoção do animal. A captura aconteceu por volta das 10h30 desta sexta-feira (14).
De acordo com o sargento Nílson da Políca Ambiental, o animal oferecia risco de infecção aos pacientes do hospital. “Fomos solicitados e nos deslocamos até o hospital. Encontramos o filhote de urubu na subida da escada do bloco cirúrgico e efetuamos a captura. Vamos deixar claro que não foi na sala de cirurgia, mas na escada. Se tratava de um filhote de urubu, que vomita e defeca constantemente como forma de defesa. Nos foi pedido urgência, uma vez que traz constrangimento pelo forte odor e risco de infecção”, comentou.
Após ser capturado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, o filhote de urubu foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta), na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Esta foi a terceira captura feita pela Polícia Ambiental de animal silvestre somente na manhã desta sexta.O hospital, por meio de sua assessoria, negou que tenha havido qualquer captura em suas dependências. O G1 esteve no local e registrou a entrada da Polícia Ambiental no bloco cirúrgico. A captura do filhote de urubu, realizada na escada do 7° andar, também foi registrada.
Filhote de urubu liberou um forte odor após vomitar nas dependências do hospital, segundo sargento da Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)Filhote de urubu liberou um forte odor após vomitar nas dependências do hospital, segundo sargento da Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem