Santos trava a venda de Ganso e nova reunião fica para terça-feira


São Paulo continua otimista com o desfecho da contratação, emperrada pelo Alvinegro, que tem colocado dificuldades para definir a transação.


Ganso segue no departamento médico do Santos (Crédito: (Foto: Miguel Schincariol))
A expectativa de o São Paulo anunciar a contratação de Paulo Henrique Ganso nesta segunda-feira foi frustrada pelo Santos. Dono dos 45% dos direitos econômicos do meia, o Peixe tem colocado barreiras e travado a negociação. O Tricolor já se acertou com a DIS, dona dos outros 55% dos direitos econômicos e parceira na compra da nova parte, e também com o jogador.
Depois de uma reunião entre os dirigentes do Santos nesta segunda-feira, São Paulo e DIS foram avisados que a transação ainda não será concretizada. Uma nova conversa, desta vez envolvendo representantes das quatro partes, está marcada para terça-feira.
Apesar dos empecilhos colocados pelo Santos, o São Paulo continua otimista de que tudo vai se encaminhar para que Ganso chegue ao Morumbi esta semana.
O principal problema é o pagamento da multa rescisória. O valor total é de R$ 53 milhões, mas serão depositados R$ 23,8 milhões. Por isso, como envolve quatro partes, pendências contratuais ainda precisam ser resolvidas. O Tricolor faz questão de não entrar em atrito com o Peixe e quer manter a boa relação. Enquanto isso, o Alvinegro faz de tudo para atrasar o futuro de Ganso.
O Santos divulgou uma nota oficial sobre a negociação. Nela, disse que negou a proposta do Sampa: "O Santos FC informa que recebeu, na manhã desta segunda-feira, nova proposta do São Paulo FC pelo atleta Paulo Henrique Ganso. Como o documento não atendeu os interesses do Clube, a proposta foi novamente recusada pelo Comitê de Gestão."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem