Salve-se quem puder em Monteiro



Em busca de votos, vereadores esquecem o legislativo e não comparecem as sessões há um mês

Duas semanas após publicar matéria dando conta da ausência dos vereadores da cidade de Monteiro nas reuniões semanais, as quais são realizadas apenas uma vez por semana, sempre as quintas-feiras, o PortalVITRINE DO CARIRI voltou à sede do legislativo municipal na noite desta quinta-feira, 6, para verificar se os parlamentares foram sensíveis ao apelo da população que pedia aos mesmos que trabalhassem em prol do município e participassem pelo menos das sessões ordinárias.

O cenário encontrado pela reportagem foi de total abandono e nenhum vereador esteve presente no plenário, que permaneceu com as lâmpadas apagas, numa total falta de respeito para com a população monteirense.

A última reunião da Câmara de Monteiro foi realizada na primeira semana do mês de agosto e de lá para cá os vereadores não compareceram mais ao local de trabalho, ou seja, não realizaram mais as sessões ordinárias.

Segundo funcionários do legislativo municipal, que pediram para não terem seus nomes revelados para não sofrerem represálias, os motivos da ausência dos parlamentares devem-se as atividades da campanha política.

Apesar das ausências nas sessões ordinárias os vereadores continuam recebendo normalmente seus vencimentos, que fica em torno de R$ 4 mil por mês.

A Mesa Diretora, presidida pelo vereador Paulo Sérgio, que também disputa à reeleição, não tem adotado qualquer providência para evitar este descaso do legislativo municipal e também não tem comparecido ao gabinete da presidência, onde costumava despachar diariamente até meados do mês de maio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem