Professores 'cruzam os braços' para reivindicar cumprimento da Lei do Piso Nacional


Professores 'cruzam os braços' para reivindicar cumprimento da Lei do Piso Nacional Imagem (Da Internet)
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) farão uma paralisação nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6 de setembro, como uma forma de sensibilizar e mobilizar a categoria e sociedade. A paralisação contará com o apoio da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), que tem como uma das suas bandeiras de luta a qualidade da educação.
Os dois dias de paralisação fazem parte das atividades do VI Marcha Nacional pela Educação, marcada para acontecer neste dia 5 em Brasília. O tema é "Independência é Educação de Qualidade e Trabalho Decente". Diretores da CUT Paraíba irão participar da Marcha em Brasília. Entre eles o presidente da CUT, Paulo Marcelo, e o Secretário de Administração, Marcos Henriques.
De acordo com Paulo Tavares, Secretário Geral da CUT Paraíba e representante da Sintep-PB, os trabalhadores estão reivindicando o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério, que determina o piso de R$ 1.451, que ainda não é respeitado em vários Estado, inclusive na Paraíba.  "Além disso, também estamos cobrando a aprovação da destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação até 2020", destacou o sindicalista.
Entre as bandeiras de luta estão ainda a Aprovação do Plano Nacional de Educação, da valorização do Plano de Carreira e da normatização da Jornada de Trabalho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem