Prédio desaba e trabalhador fica ferido em Campina Grande, na PB


Desabamento aconteceu no fim da manhã no Centro da cidade.
Escavação em prédio vizinho teria provocado acidente, segundo Defesa Civil.


Um prédio desabou na manhã desta sexta-feira (28) no Centro de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2ºBBM), o prédio comercial tinha dois andares e estava fechado. Um homem que trabalhava em uma construção ao lado do prédio ficou ferido.
O prédio vizinho pertence a uma construtora, que foi notificada para apresentar esclarecimentos da obra na Secretaria de Obras do município em 72 horas. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Hugo Pires, a escavação não respeitava as exigências do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). "A construtora já se comprometeu em reconstruir o prédio comercial que desabou em função da escavação irregular", concluiu.O pequeno prédio ficava ao lado de uma construção de outro prédio maior. Segundo a Defesa Civil, uma escavação irregular feita no terreno dessa construção teria provocado o acidente. O local foi isolado, a obra foi embargada, e um laudo apontando as causas do desabamento foi elaborado.
Um operário que trabalhava na construtora ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.O desabamento aconteceu às 11h40 na rua Vidal de Negreiros. O prédio vizinho, da construtora, também teve a estrutura comprometida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem