PM prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de veículos na PB


Suspeitos foram presos em João Pessoa e Alhandra, na quarta-feira (19).
Polícia confirma participação de criminosos em Fortaleza, no Ceará


Policiais Militares do 5° Batalhão, comandados pelo Coronel Lívio Delgado, realizaram no final da tarde de quarta-feira (19) a prisão de dois suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de veículos na Paraíba. A prisão do primeiro suspeito aconteceu no bairro das Indústrias, em João Pessoa, e levou a prisão do segundo suspeito no município deAlhandra, na Região Metropolitana da capital. No Bairro das Indústrias, a PM encontrou um veículo Fiat Strada que havia sido roubada no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. A polícia confirmou que o esquema envolve pessoas em Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a PM, o grupo criminoso age roubando veículos em João Pessoa, principalmente caminhonetes, e levando para o estado do Ceará, onde são receptados ao preço de R$ 4 mil cada. Um dos suspeitos tentou negar a participação no esquema criminoso, mas segundo o coronel Lívio, o celular de um das vítimas encontrado com o suspeito foi a prova necessária para que ele confessasse a participação na quadrilha.Segundo o Coronel Lívio Delgado, a polícia já tinha conhecimento da ação da quadrilha e aguardava apenas o momento certo para prender os suspeitos. “Estávamos acompanhado a movimentação dos suspeitos desde a descoberta do esquema quando recuperamos uma Hillux. A nossa intenção era prender o maior número de integrantes, mas chegamos a um ponto que não poderíamos mais aguardar e efetuamos a prisão do indivíduos”, comentou.
O carro e os suspeitos foram levados para Central de Polícia, na capital para reconhecimento. De acordo com Lívio Delgado, a Polícia Civil, por meio da 4ª DD, no Geisel em João Pessoa, e a da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da capital, vai investigar a relação do grupo com Fortaleza e se mais pessoas integravam a quadrilha. Um terceiro suspeito de participar do esquema foi morto durante um assalto a um posto de gasolina em Campina Grande. “Com o auxílio da Polícia Civil, poderemos fazer um levantamento dos veículos roubados pela quadrilha. Para que assim, as pessoas que foram vítimas do grupo possam ter ter a chance de recuperar os veículos roubados”, concluiu Lívio Delgado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem