Pesquisa mostra que horário político da TV causa desinteresse e revolta entre usuários do Twitter


Estudo analisou o comportamento dos internautas durante a propaganda

 Um levantamento que analisou o volume de mensagens publicadas no Twitter durante a exibição do horário político na TV – à tarde e à noite – revela que a propaganda política causa desinteresse e revolta por parte dos internautas que usam o site. 
No dia 27 de agosto, a empresa E.Life pesquisou 3.087 tuítes com termos que remetem à propaganda gratuita obrigatória.
Quase 2.300 mensagens foram postadas por pessoas que não assistiram à propaganda dos candidatos na televisão. Quem deixou a TV de lado, revoltou-se com a interrupção da programação normal dos canais, segundo o estudo.
Usuários do Twitter que assistiram ao horário político postaram, no total, 741 mensagens sobre a propaganda. Desse total de tuítes, 147 expressam alguma crítica ou citam a importância de acompanhar o horário político, 202 são de pessoas que comentam estar assistindo e 392 zombam dos candidatos, dos filmes e dos jingles das campanhas.
“Desligando a televisão” foi a mensagem mais retuitada (reproduzida) assim que a propaganda entrou no ar. Durante o horário político, a mais reproduzida foi postada pelo músico Roger Moreira, do grupo Ultrage a Rigor.
— Se propaganda enganosa é crime, por que o horário eleitoral gratuito é obrigatório?
Já a mensagem mais reproduzida a partir do post de um candidato foi publicada por Marcelo Freixo, prefeiturável no Rio de Janeiro pelo PSOL. Ele divulgou uma transmissão de vídeo que faria no mesmo dia à noite.

R7

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