Deputado se solidarizou com candidato que sofreu atentado nesse final de semana


Depois de ter denunciado, em 27 de agosto, atos de perseguição e calúnia contra as petistas Polyana Dutra (Pombal), que concorre à reeleição, e Marcilene Sales (São Miguel de Taipú), que tenta fazer o seu sucessor, o deputado Luiz Couto (PT-PB) voltou à tribuna da Câmara Federal para tratar do clima de insegurança na campanha, desta vez em Alcantil, no Cariri paraibano.

O parlamentar fez referência ao atentado sofrido pelo candidato a prefeito da coligação ‘Alcantil Seguindo em Frente’, José Ademar de Farias, que no domingo (2) teve o carro alvejado por disparos de espingarda calibre 12 quando se deslocava para uma atividade na zona rural.

Após expressar solidariedade a José Ademar e ao povo de Alcantil, Luiz Couto disse que vai pedir audiência ao secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, para narrar este e outros fatos e pedir providências. “Solicitarei, ainda, audiência com o Procurador-Geral de Justiça da Paraíba porque há vários casos não apenas de violência, mas de compra de votos”.

Couto acrescentou que também encaminhará ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que envie tropas federais, a fim de que a tranquilidade e a ordem sejam asseguradas tanto em Alcantil como em outros municípios paraibanos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem