Corinthians chega a 102 anos livre de pressão por “passaporte”


Com conquista da Libertadores, equipe do Parque São Jorge acabou com sina

 Neste sábado (1º), o Corinthians completa 102 de existência após tirar um fardo das costas: a Libertadores. Este ano, a equipe alvinegra conquistou pela primeira vez o título e de forma impecável, com uma campanha invicta e vitória sobre o poderoso Boca Juniors na decisão. Agora, o clube vive um dos seus grandes momentos na história às vésperas de disputar o inédito Mundial de Clubes, no Japão.
O Corinthians chega ao seu centésimo segundo ano de vida sendo, pelo terceiro ano consecutivo, o clube com maior receita financeira do Brasil. Chegou a R$ 290 milhões arrecadados em 2011. E tudo começou com uma aposta ousada da diretoria em 2009, ao trazer o desacreditado Ronaldo para a equipe logos após voltar da Série B do Brasileirão. Junto com o craque, veio uma enxurrada de patrocínios. Consequentemente, dinheiro e grandes elencos.
No entanto, a perspectiva de conquistar a tão sonhada Libertadores no ano de seu centenário, em 2010, não veio. O time foi eliminado nas oitavas de final. Porém, o clube já estava bem estruturado financeiramente para não ter seu elenco desmontado e continuar na luta pelo título inédito, que finalmente chegou neste ano.
A sina de não conquistar títulos internacionais foi superada e a frequente piada dos torcedores rivais sobre o Corinthians não possuir passaporte para viajar para o exterior perdeu a força. Isso marca o ano de 2012, quando o clube completa 102 anos, como um dos mais importantes de toda a sua história.
Outro fator importante para o crescimento dos últimos anos foi a viabilização do Centro de Treinamento, no Parque Ecológico. O investimento trouxe para o clube um dos CTs mais modernos do País e também preencheu uma lacuna na estrutura da equipe que vinha sendo apontada pelos especialistas há muito tempo.
O futuro da equipe do Parque São Jorge também parece promissor. Depois de muitos anos de tentativas, finalmente o Corinthians terá seu estádio em Itaquera, que, inclusive abrigará a partida inaugural da Copa do Mundo de 2014. Além disso, a marca do time passa a se internacionalizar cada vez mais, principalmente com a inédita disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.
No Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa a 12ª colocação, com 25 pontos conquistados. O próximo desafio do time do Parque São Jorge é neste domingo, contra o líder Atlético-MG, no Pacaembu, às 16h (de Brasília).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem