Coligação acusa Edna de cometer crime eleitoral em Monteiro


Candidata estaria usando máquinas da prefeitura para obter votos

A Coligação Todos Por Monteiro, que tem como candidato a prefeito o vereador Juraci Conrado (PTB), ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral solicitando que as máquinas da prefeitura de Monteiro sejam proibidas de realizarem qualquer serviço até o final do período eleitoral.
A coligação alega que as máquinas estão sendo usadas como instrumento eleitoral para angariar votos para a prefeita Edna Henrique (PSDB), que é candidata a reeleição.
Máquinas da prefeitura estariam trabalhando durante a Campanha (Crédito: Cariri Ligado)









Para o advogado da Prefeitura de Monteiro, Miguel Rodrigues, os serviços estão sendo realizados há meses e não há nada de irregular no trabalho dessas máquinas, que estão trabalhando principalmente nas estradas da zona rural.
“Os serviços são de manutenção das estradas da zona rural o que vem ocorrendo desde o ano passado e intensificado neste período de estiagem, independente de ser período eleitoral ou não. A população não pode ser penalizada por conta de uma eleição”, enfatizou o advogado.
Ainda sobre a ação ajuizada pela coligação, Miguel Rodrigues disse que o município de Monteiro está em estado de calamidade por conta da estiagem, conforme decretos do município e do Estado da Paraíba e por isso, essas e outras ações estão sendo realizadas sem o olhar da cor partidária.
“A oposição está pensando pequeno, e, agindo dessa forma acaba prejudicando apenas a população, porque a recuperação das estradas e as cacimbas que estão sendo cavadas pelas máquinas da prefeitura não possuem fins eleitoreiros, apenas como intuito de aliviar os efeitos da prolongada estiagem”, disse Miguel.
O advogado lamentou que a coligação oposicionista, cujo candidato a prefeito é um cidadão proprietário de terras na região, queira impedir que as ações para beneficiar o homem do campo sejam proibidas.
Finalizando o advogado disse que está aguardando o Juiz Eleitoral retornar da cidade de Patos, para onde foi com o fim de inseminar as urnas eleitorais, para explicar que não há nada de errado no trabalho que vem sendo executado pelas máquinas da Prefeitura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem