Cícero apresenta plano de governo para engenheiros do Crea


Encontro do tucano aconteceu no auditório do Senge-PB

 O candidato do PSDB, Cícero Lucena, e seu vice, Ítalo Kumamoto (PSC), estiveram na noite desta sexta-feira, 31, apresentando o plano de governo para engenheiros, agrônomos e arquitetos no auditório do Senge-PB.
No encontro, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PB), Sindicatos dos Engenheiros (Senge-PB), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PB) e Sindicato dos Arquitetos (Sindarq-PB), Cícero assinou termo de compromisso baseado no Programa Cidades Sustentáveis e na pauta mínima das entidades.
O objetivo do evento foi debater as propostas para melhorias e efetivação das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da capital.
Cícero falou sobre ações voltadas para saúde; educação; planejamento urbano e meio ambiente; habitação; mobilidade urbana e acessibilidade; controle social sobre a gestão pública; licitações com prevalência da técnica e da transparência; contratação de projetos por concurso público; ocupação de cargos e funções nas secretarias das áreas técnicas; política salarial e carreiras específicas para engenheiros, arquitetos, agrônomos e profissões afins; e qualificação dos serviços públicos.
Sobre a contenção do processo de erosão da barreira do Cabo Branco, Cícero prometeu retomar os estudos iniciados quando ainda administrava a Prefeitura.
Cícero também ressaltou a necessidade de reduzir a zero o ITBI para habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida e de desburocratizar a emissão de alvarás de construção pela Prefeitura.
Ao final do encontro, as entidades entregaram a Cícero um documento com as reivindicações e proposições para aperfeiçoar e assegurar o desenvolvimento de João Pessoa nas áreas de engenharia, arquitetura e tecnologia em geral.
O candidato do PSDB recebeu ainda o texto da PEC 02/2010, de autoria de Giucélia Figueiredo, atual presidente do Crea-PB, que institui o cumprimento do pagamento do piso salarial da categoria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem