Chuteira que provocou corte profundo em Rooney é investigada na Inglaterra


Associação de jogadores profissionais pretende determinar se travas utilizadas por Rodallega, do Fulham, estavam dentro do regulamento

 A associação de jogadores profissionais da Inglaterra (PFA,na sigla em inglês) está investigando a chuteira do colombiano Hugo Rodallega. No último dia 25 de agosto, o jogador do Fulham, sem querer, acabou acertando o atacante Wayne Rooney durante um jogo contra o Manchester United. O camisa 10 dos Red Devils acabou sofrendo um corte de milímetro da artéria femoral da coxa direita por conta do calçado.
- Trata-se de um processo que está em curso. Ainda não acabamos a análise – disse Gordon Taylor, presidente da PFA, em declarações ao jornal britânico "The Sun", explicando que a investigação pretende determinar se as travas utilizadas por Rodallega estavam dentro do regulamento.
Taylor obteve a confirmação que o quarto árbitro da partida, Phil Gibbs, fez a verificação de rotina ao equipamento antes do atleta colombiano entrar em campo – Ele substituiu Petric aos 27 minutos do segundo tempo.
Rooney, que deve voltar aos gramados só daqui a um mês no mínimo, ainda recorda do fatídico lance.
- Tive muita sorte. Os médicos disseram que o corte ficou a um milímetro da artéria. Poderia ter sido muito pior. Agradeço a Deus por escapar de uma situação muito grave – disse Rooney, em declarações à Imprensa inglesa.
O goleador inglês deixou ainda uma mensagem para a equipe médica:
- Muito obrigado pela rápida intervenção, porque eles conseguiram também evitar que a situação piorasse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem