CG: Justiça homologa regras do debate da TV Borborema


Image 
 
O juiz Ruy Jander, da 17ª Zona Eleitoral e responsável pela mídia no rádio e TV, comunicou hoje à TV Borborema que homologou as regras do debate que a emissora realizará no próximo sábado (22) com os prefeituráveis de Campina Grande. O evento será realizado em parceria com a TV Tambaú (SBT-João Pessoa) e com a Rádio Clube AM, aqui da cidade e integrante do grupo Diários Associados.

O debate será transmitido ao vivo para todo o estado pelas TVs Borborema e Tambaú, além da Rádio Clube e Internet, das 11 às 13 horaS, e será composto por quatro blocos, com três intervalos. A Câmara de Vereadores será o palco das discussões. De acordo com as regras, os candidatos deverão chegar ao local uma hora antes do início.

O primeiro bloco será iniciado com as regras. Em seguida, haverá a apresentação de cada candidato, sendo que cada um terá minuto para as considerações iniciais. Nesse bloco, os candidatos responderão a sete perguntas dos jornalistas, respeitando os temas Saúde, Educação, Cultura, Habitação, Trânsito, Segurança e Infraestrutura. Será feita uma pergunta para cada candidato sobre qualquer assunto relacionado e o sorteio das perguntas e do candidato que irá responder será feito ao vivo.
A pergunta deverá ter no máximo 30 segundos e cada resposta será feita em um minuto e 30 segundos. Será sorteado um candidato para comentar a resposta do outro candidato, que terá um minuto para o comentário. O que responder terá direito à tréplica, com um minuto.

No segundo bloco, os candidatos responderão a perguntas dos outros candidatos. A ordem de perguntas e candidatos, que perguntarão e serão perguntados, serão estabelecidos em sorteio ao vivo. Cada pergunta deverá ter no máximo 30 segundos. Os temas das perguntas serão livres e cada candidato será perguntado somente uma vez, assim como perguntará em apenas uma oportunidade. O tempo máximo de resposta será de um minuto e 30 segundos. Quem fizer a pergunta terá direito à réplica, que deverá ser feita em um minuto. O candidato que respondeu terá direito um minuto para tréplica.

No penúltimo bloco, candidato também pergunta para candidato e o tema mais uma será livre. A ordem de pergunta será estabelecida por sorteio. O candidato sorteado terá direito de escolher o candidato que irá responder. Cada candidato só poderá ser perguntado - e perguntará - somente uma vez. A pergunta deverá ter no máximo 30 segundos. O tempo máximo de resposta será de um minuto e 30 segundos. O postulante que perguntou terá réplica de um minuto e o candidato que respondeu terá direito à tréplica de um minuto.

No quarto e último bloco, os candidatos farão as suas considerações finais de forma livre no tempo máximo de um minuto e 30 segundos. A organização do debate não permitirá qualquer pergunta de caráter tendencioso ou com ataques pessoais, segundo o gerentre de Jornalismo da TV Borborema, jornalista Bastos Farias. Ele acrescentou que a expectativa é muito grande, mas tem certeza que a emissora mais uma vez cumprirá com o seu papel, deixando os campinenses informados sobre as propostas e ideias dos prefeitáveis. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem