Candidato a prefeito é perseguido por motoqueiros e denuncia mais um crime eleitoral no Cariri
O candidato a prefeito pela Coligação “Amparo de Todos”, Zé Arnaldo (PSB), denunciou nesta terça-feira (18), que está sendo perseguido por militantes do grupo oposicionista, que diariamente tentam intimidá-lo durante as visitas que vem realizando as comunidades rurais e até mesmo na área urbana do município.
Segundo informações obtidas pelo Portal VITRINE DO CARIRI, o candidato vem sendo seguido diariamente por motoqueiros, que utilizam capacetes para dificultar a identificação e alguns portam armas como forma de intimidá-lo.
Ouvido pela reportagem do Portal VITRINE DO CARIRI, Zé Arnaldo disse que vai procurar o Ministério Público Eleitoral nesta quarta-feira, 19, para formalizar a denúncia, uma vez que este tipo de ameaça fere a Constituição Federal na preservação do direito de ir e vir, além de configurar crime eleitoral.
“Vou registrar as ameaças que estou sofrendo diariamente, principalmente no período da noite quando estou realizando visitas para apresentar meu programa de governo para o município de Amparo. Neste final de semana tive que sair pelos fundo de uma residência e seguir de pé por alguns minutos para poder despistar deste motoqueiros”, disse Zé Arnaldo.
Nos últimos dias os crimes eleitorais estão aumentando e diariamente surgem novas denúncias por parte de candidatos que se sentem prejudicados, a exemplo da candidata a prefeita de Ouro Velho, Ravena Farias, que no último domingo (16) teve parte de sua propaganda destruídas por adversários.
Apesar da fiscalização por parte da Justiça Eleitoral, em alguns casos o flagrante ocorre bem à vista da população, a exemplo de um ônibus da prefeitura de Soledade que, todo adesivado, transportava manifestantes em uma carreata no município de Gurjão.
Tags
Politica