Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções nas várzeas de Sousa


Fogo atingiu as Várzeas de Sousa e região rural de Aparecida; não houve vítimas

O incêndio atingiu grande parte das Várzeas de Sousa (Crédito: da Assessoria)
Um incêndio de grandes proporções atingiu as Várzeas de Sousa e zona rural do município de Aparecida, no Sertão paraibano. O Corpo de Bombeiros demorou cerca de oito horas para controlar as chamas que consumia plantações e toda a vegetação da área.
O incêndio começou no final da manhã dessa segunda-feira, 24 e somente foi totalmente controlado já por volta das 21h. As chamas chegaram a atingir mais de 18 metros de altura consumindo a mata fechada e de grande parte da região.
Segundo o major Carlos Jean, comandante da Companhia dos Bombeiros de Sousa, agricultores da Várzeas de Sousa e da zona rural de Aparecida, por meio do telefone de emergência 193, comunicou a ocorrência e todo o contingente e equipamentos, inclusive com a viatura de combate a incêndio daquela unidade militar dos bombeiros foram deslocados.
Bombeiros tiveram trabalho para debelar o fogo
A preocupação maior dos bombeiros, disse o major Jean, era debelar as chamas e evitar a propagação do fogo que poderia atingir residências próximas ao sinistro, bem como a mata ciliar que levaria as chamas para os sítios Cadeados, Matumbo e Conceição, em Aparecida.
De acordo com o major Jean, esse tipo de ocorrência é comum na região, por causa da grande quantidade de vegetação e da utilização arcaica de modos de limpeza de terra por parte de agricultores. “Estamos preparados para esse tipo de situação”, garantiu o comandante da unidade militar.
As causas que provocaram o incêndio ainda não foram reveladas, que estão sendo levantadas. O oficial faz um alerta a população para esse tipo de sinistro que também pode ceifar vidas humanas na zona rural.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem