O ex-deputado Carlos Batinga (PSC) conseguiu mais uma vez adiar seu depoimento na Justiça Federal, onde é acusado por prática de crime contra a lei de licitações na época em que era Prefeito de Monteiro.
O ex-prefeito seria ouvido nesta terça-feira (11) na 11ª Vara Federal, em Monteiro, porém, conseguiu justificar sua ausência na audiência, onde é réu no processo de número 0001816-61.2009.4.05.8201, alegando que teria tido um “pique de pressão” quando se deslocava para a audiência e teve que ser atendido na urgência no Hospital e Maternidade Alice de Almeida, na cidade de Sumé.
Com esse mal súbito, Carlos Batinga conseguiu protelar mais uma vez o andamento do processo que responde na 11ª Vara Federal, mas por pouco tempo, uma vez que uma nova audiência já foi marcada para o próximo mês de outubro, e vem advertindo os réus de que não vai admitir manobras para retardar o julgamento.
Na última audiência, realizada em 17 de agosto de 2012, o ex-prefeito de Monteiro Carlos Batinga e o outro réu Marcos Tadeu não compareceram à audiência, e, justificaram, no caso do ex-prefeito Carlos Batinga compromissos agendados anteriormente no estado de Alagoas, enquanto que Marcos Tadeu, apresentou atestado de saúde.
Apesar das justificativas apresentadas, o Juiz Bruno Teixeira de Paiva, prevendo que as desculpas apresentadas podem ter o objetivo de protelar a audiência, adiantou que não mais permitirá qualquer outra justificativa que venha a adiar mais uma vez a audiência.
Tags
Policial