Audiência do caso Morceguinho ocorre nesta quinta-feira na Paraíba


Primeira audiência acontece às 9h no 2º Tribunal do Júri na capital. 
Lutador de Jiu-Jitsu Rufino Gomes, 'Morceguinho', foi morto em 2011.


Nesta quinta-feira (27) acontece a primeira audiência de instrução que vai ouvir testemunhas do caso da morte do lutador de Jiu-Jitsu Rufino Gomes de Araújo, o "Morceguinho". A audiência acontece a partir das 9h no 2º Tribunal do Júri, em João Pessoa, cidade onde o lutador foi assassinado em 2011.

São acusados de matar o lutador o então estudante de Medicina Jocelino Ramos de Carvalho Filho, o estudante de Medicina Veterinária Eduardo Cavalcante Ramos de Carvalho e o empresário Dannilo Cavalcante Vieira, que é conhecido como Dannilo Godoy e é candidato a prefeito da cidade de Bom Conselho. Eles respondem pela prática, em tese, de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe. Os três chegaram a ter a prisão preventiva decretada, mas hoje esperam o julgamento em liberdade.

“Esperamos que seja feita a justiça”, comentou o pai de Morceguinho, Roberto Farias de Araújo, que, por ser advogado, também é assistente da acusação. Toda a família da vítima está otimista em relação à audiência. “O processo está muito bem argumentado”.

A defesa, no entanto, sustenta a tese de que os três rapazes não estão envolvidos com o crime.
“Não há testemunha ocular desse fato. O único argumento que eles têm é por conta de uma confusão que aconteceu três dias antes em uma festa, então deduziram que teriam sido eles. Mas não têm prova nenhuma”, afirmou o advogado de defesa, Abraão Beltrão.

Sobre a candidatura de Dannilo Godoy, Abraão Beltrão garantiu que está mantida. “Ele não tem nenhuma condenação, ele está apenas se defendendo de uma acusação. Eles não tinham motivo para cometer esse crime, nem conheciam o rapaz. Não tem pra que desistir da candidatura se a população quer que ele seja candidato”, disse o advogado.

O Crime
A morte de Morceguinho aconteceu no dia 22 de janeiro de 2011, por volta das 22h, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na noite do crime, a vítima vinha pilotando sua moto, quando se aproximaram um automóvel e uma motocicleta. Um dos ocupantes disparou vários tiros de pistola na vítima. Quatro tiros acertaram as costas da vítima. Ele morreu no local
.

1 Comentários

  1. Nobre professor, ótimo pai, guerreiro dos tatames e da vida!!!
    Assassinado na covardia mesmo, pelas costas...

    Caráter, qualidade que hoje em dia não encontra-se em todos os mestres da arte suave - Jiu Jítsu.

    Rufino Gomes, pai de Lara - Morceguinho, sempre lembrado e muito respeitado pelos que verdadeiramente são homens e guerreiros como ele foi e ensinava!!!

    O resto é tudo Fake!!! Osssss!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem