Deputados também aprovaram homenagem a Ronaldo Cunha Lima.
Projeto do Governo da Paraíba foi aprovado nesta quarta-feira (12).
Como vem ocorrendo todas as semanas a Assembleia Legislativa da Paraíba fez mais uma esforço concentrado de votação na manhã desta quarta-feira (12). Entre os projetos que foram aprovados na sessão está um de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) que cria a secretaria executiva da Pesca no Estado.
O projeto foi enviado pelo Governo do Estado em julho para a Assembleia Legislativa. A matéria contou inclusive com o voto favorável dos deputados da oposição e foi aprovada por unanimidade. A secretaria executiva da Pesca será vinculada a secretaria estadual da Agropecuária e Pesca, que tem como titular o secretário Marenilson Batista.
Além de Ronaldo Cunha Lima, outro político homenageado pelos deputados foi o ex-senador Amir Gaudêncio. O político que morreu no último domingo (9) teve o nome dado ao Centro Turístico do bairro de Tambaú, em João Pessoa. Também foi aprovado pelo plenário a criação do serviço do Procon Legislativo, que foi um projeto de resolução da mesa diretora.Outra matéria aprovada pela Assembleia Legislativa foi um projeto de lei que denomina o Centro de Convenções de João Pessoa, que teve a primeira etapa inaugurada no final de agosto, de Governador Poeta Ronaldo Cunha Lima. Antes mesmo da aprovação o governador Ricardo Coutinho por iniciativa própria já tinha prestado a homenagem ao ex-governador falecido em julho.
Um projeto de autoria do deputado Caio Roberto (PR) que obrigava a divulgação dos gastos em viagens dos servidores do Executivo foi retirado de pauta. O pedido partiu do líder do governo Hervázio Bezerra (PSDB) que disse que precisava de mais tempo para analisar a matéria.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
Tags
Paraíba