Apenas uma universidade da Paraíba já tem calendário letivo pré-definido


Após fim da greve, IFPB e UFCG ainda vão discutir o calendário.
Ano letivo deste ano deve terminar em abril de 2013 na UFPB.


Diante do encerramento da greve nas instituições federais de ensino superior, apenas uma universidade na Paraíba já tem um novo calendário pré-definido. O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) informou em nota neste domingo (16) que a greve nacional das universidades federais deve ser encerrada nesta semana e todas as instituições da Paraíba devem voltar às aulas até o dia 24 de setembro.

UFPB

As aulas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) voltaram nesta segunda-feira (17) após exatamente quatro meses de greve, uma vez que a paralisação teve início no dia 17 de maio. Um calendário que já foi elaborado mas ainda tem que ser aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) prevê que o primeiro período termine no dia 6 de novembro. Já o segundo período começa no dia 26 de novembro e vai até o mês de abril.

O recesso acontece entre um período e outro e nas festas de fim de ano. A Coordenação de Escolaridade (Codesc) ainda garantiu que não vai haver aulas nos sábados.

UFCG
Os professores voltam às salas de aula da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no dia 24 de setembro, uma segunda-feira. O novo calendário letivo ainda será discutido esta semana e divulgado até a sexta-feira (21), segundo informou a assessoria de imprensa da instituição.

A greve na UFCG teve início no dia 17 de maio e é a instituição federal de ensino superior paraibana em que a greve permaneceu por mais tempo: quatro meses e uma semana.

IFPB
Assim como na UFCG, as aulas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) retornam no dia 24 de setembro.Ainda não há definições sobre o novo calendário letivo, que ainda está sendo discutido. A greve do IFPB teve início no dia 6 de junho quando os professores e trabalhadores técnico-administrativos do campus de João Pessoa paralisaram as atividades. Os professores dos outros campi aderiram à greve gradativamente
.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem