Apática, Argentina sofre para empatar com o Peru e manter a liderança


Messi tem atuação bem apagada e hermanos contam com sorte para conseguirem um ponto

Messi esteve bem apagado (Crédito: (Foto: Juan Mabromata/AFP))
Mais uma vez nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina não consegue manter o nível da vitória da rodada anterior. Depois de convencer contra o Paraguai, em Córdoba, a Albiceleste sofreu para empatar em 1 a 1 com o Peru, nesta terça-feira, em Lima.
O resultado mantém os hermanos na ponta com 14 pontos,no entanto, a seleção chega à oitava rodada sem vencer Peru, Venezuela e Bolívia, três equipes de pouca tradição no continente. Já os donos da casa permanecem na sétima colocação, somando sete.
O JOGO
Apática, a Argentina não existiu durante a primeira etapa. Uma atuação preocupante do time treinado por Alejandro Sabella, que poderia ter virado o intervalo com desvantagem de dois ou três gols.
Recuado, Messi sempre acabava trombando com a marcação. Di María, armador marcado pela agressividade ofensiva, veio parar na defesa e acabou cometendo pênalti logo aos dois minutos. Pizarro foi à marca da cal, mas parou na defesa de Romero.
A pane seguiu. Já o Peru prometeu um ambiente hostil ao adversário e cumpriu até determinado momento. Aos 21, Zambrano completou jogada ensaiada de Cruzado e rompeu as portas da cidadela hermana.
Mesmo muito mal, o time visitante conseguiu uma resposta ao final do primeiro tempo: Higuaín, o sopro de esperança do ataque, completou cruzamento de Lavezzi e deixou tudo igual.
Os 45 minutos finais também foram tenebrosos para os argentinos, salvos pela péssima pontaria do ataque peruano, sobretudo do experiente Pizarro.
Na base da vontade e empolgado com os gritos da torcida, o Peru sufocou. A melhor chance veio num contragolpe finalizado por Ramirez. A bola pegou na trave.
A Argentina agradeceu aos céus quando o Peru diminuiu o ritmo, assim, um pontinho estava garantido.
FICHA TÉCNICA
PERU 1 X 1 ARGENTINA
Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Data/Hora: 11/9/2012 - 22h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Cartões Amarelos: Ramirez, Advíncula, Lobatón e Pizarro (PER); Di María, Campagnaro (ARG)
Cartão Vermelho: não houve
GOLS: Zambrano, 21'/1ºT (1-0); Higuaín, 37'/1ºT (1-1)
PERU: Fernandez, Advíncula, Zambrano, Rodríguez e Yotún; Lobatón (Ballón, Intervalo), Ramirez (Guerrero, 41'/2ºT) e Cruzado; Farfán, Carrillo (Hurtado, 30'/2ºT) e Pizarro. Técnico: Sergio Markarian
ARGENTINA: Romero, Campagnaro, Fernandéz, Garay e Rojo; Mascherano, Gago (Guiñazú, 15'/2ºT) e Di María (Maxi Rodríguez, 43'/2ºT); Messi, Lavezzi (Perez, 29'/2ºT) e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem