Adolescente morre com suspeita de infecção por H1N1 na PB, diz hospital


Exame feito fora da Paraíba identificará se a morte foi ocasionada pelo vírus.
Paciente morreu na noite do sábado (8) em Campina Grande, no Agreste.


Um adolescente de 17 anos de idade morreu na noite do sábado (8) em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, com suspeita de estar infectado com a gripe influenza A H1N1, segundo informações do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Amostras da mucosa da faringe foram enviadas para um laboratório em Belém do Pará, onde um exame identificará se a morte foi ocasionada vírus.
"No início da noite do sábado, o quadro se agravou de tal forma que não houve como reverter. A suspeita é muito forte de que seja a gripe A e, por isso, fizemos todos os procedimentos de prevenção, mantendo-o no isolamento", disse o diretor técnico do hospital, Flaubert Cruz.O paciente é da cidade de Patos, no Sertão do estado, e foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande na quinta-feira (6) em estado grave de saúde. O relatório de encaminhamento apontava um quadro grave de pneumonia, mas os médicos desconfiaram que o rapaz pudesse estar infectado pelo H1N1.
Apesar da suspeita, o corpo do adolescente foi liberado e já foi enterrado. Amostras da mucosa da faringe foram enviadas para um laboratório em Belém do Pará, onde um exame identificará se a morte foi ocasionada vírus. Não há, no entanto, previsão de quando sairá o resultado desse exame.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem