Tribunal de Justiça divulgará salários de servidores e magistrados.

     
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, assegurou, na manhã desta quinta-feira (12), que a Corte vai cumprir a Resolução 151 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a divulgação nominal da remuneração recebida por servidores e magistrados. O presidente adiantou que na próxima segunda-feira (16), estará apresentando para apreciação do Tribunal Pleno, em sessão extraordinária, uma minuta de resolução sobre a matéria.

O presidente observou que atualmente, apenas o Tribunal de Justiça de São Paulo está dando cumprimento à Resolução do CNJ. "Nós não temos o que temer", disse. Ele lembrou que em 2009 o Tribunal de Justiça da Paraíba passou por uma inspeção do Conselho Nacional de Justiça e na ocasião foi entregue a relação dos salários de todos os membros do Poder Judiciário. Reiterou o desembargador que o TJPB está rigorosamente dentro dos limites legais, inclusive no que atende à Lei de Responsabilidade Fiscal, e que os subsídios dos magistrados são fixados com base nos salários dos ministros do STF.

Ele se mostrou favorável a divulgação dos salários de membros de todos os poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário).

A resolução 151, de julho de 2012, determina que além da remuneração base, os tribunais deverão publicar as vantagens, subsídios, indenizações e diárias recebidas a qualquer título. O objetivo é garantir o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011). Os tribunais têm até o dia 20 para se adequar às novas regras, já que é esse o prazo estabelecido pela Resolução 102 (artigo 4º) para que as informações referentes ao mês anterior sejam atualizadas no portal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem