Em assembleia no fim da tarde desta quinta-feira (5), os servidores da Justiça Eleitoral na Paraíba decidiram encerrar a paralisação. A previsão inicial dos servidores grevistas era mesmo que a paralisação das atividades durasse apenas quatro dias, justamente no período de registro de candidaturas.
Apesar de estarem voltando aos trabalhos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal na Paraíba (Sindjuf-PB), Marcos Lopes, considera que os servidores continuam em estado de greve e devem realizar mais atividades durante todo o período eleitoral. “Já fizemos a nossa parte, cumprimos o nosso papel. Se continuássemos, ficaríamos sozinhos amanhã. Não tinha porque continuar a paralisação”, explicou.
Durante a tarde desta quinta, o registro de candidaturas foi mais tranquilo que pela manhã, quando alguns servidores fecharam as portas do Fórum Eleitoral. Todos os candidatos que já haviam sido anunciados pelos partidos fizeram o registro e a única que mudou o seu candidato a vice foi Lourdes Sarmento (PCO), que registrou o nome de Michel Costa (PCO).
Pela manhã, apenas Renan Palmeira (PSOL) e o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se registraram como candidatos à Prefeitura de João Pessoa. O senador Cícero Lucena (PSDB) também esteve no local, mas, como foi barrado, mandou seus advogado para fazer o registro durante à tarde. No período da tarde, se registraram Antônio Radical (PSTU), José Maranhão (PMDB), Lourdes Sarmento (PCO) e, por último, Estelizabel Berreza (PSB). O prazo foi até as 19h.
Tags
Paraíba