Acusado de matar criança estava escondido num sítio no município de Sobrado.
A Secretaria da Segurança Pública marcou para a próxima segunda-feira, 16, entrevista coletiva na Central de Polícia para às 10 horas quando serão apresentados detalhes da prisão de Gilvando dos Santos Barbosa, o “Bode Zé”, de 18 anos, principal acusado dos disparos que mataram a criança Jonathan Henrique dos Santos Ferreira, de 4 anos.
“Bode Zé” foi localizado na cidade de Sobrado, zona da Mata paraibana, e preso após denúncias levadas ao conhecimento da Polícia. Equipes da PM e da Civil conseguiram localizá-lo num sítio da família e não oferece resistência.
Até o início da noite de ontem a polícia ainda não havia localizado a arma usada por “Bode Zé” para matar a criança, apenas uma espingarda calibre ‘12’.
O assassinato Jonathan Henrique dos Santos Ferreira aconteceu na noite do dia 30 do mês passado quando cerca de cinco homens chegaram na comunidade Cabral Batista a procura de Josélio Ferreira de Melo, pai da criança, apontado por “Bode Zé” como responsável pelo assassinato de um primo dele, Anderson Araújo da Silva, 16 anos, crime também ocorrido na mesma comunidade, no dia 28, dois dias antes da morte do garoto.
O bárbaro crime revoltou moradores da comunidade e o pai de Jonathan, Josélio Ferreira de Melo ainda no velório chegou a prometer vingança afirmando que ia haver derramamento de sangue.
Nas primeiras investigações policiais civis chegaram a deter três jovens, entre eles um adolescente de 17 anos. Os dois maiores de idade foram identificados como Jeferson Jean Felix de França, o “Caçula” e 19 anos e Felipe dos Santos Trajano, de 20.
Tags
Paraíba