A Assembleia Legislativa retoma suas atividades nesta quarta-feira, 11, e deve apresentar novidades nas bancadas de oposição e situação. O deputado estadual Trocolli Junior (PSD) praticamente anunciou sua saída da base governista em entrevista na tarde desta terça-feira, 10, de julho. Depois de Trocolli, segundo fontes ligadas aos parlamentares, Tião Gomes e Genival Matias, também devem desembarcar da situação.
Trocolli, em contato com a imprensa não admitiu retornar para oposição, mas se disse livre de tudo. Sobre algum arrependimento por aderir ao governo, ele declarou: “Não estou arrependido, mas tenho aprendido muito a cada dia e descobri que quem não cumpre com os compromissos, um dia paga muito caro”.
A crise de relacionamento entre os deputados e governo se dá por conta de compromissos assumidos e não cumpridos.
Trocolli estaria insatisfeito com o posicionamento do governador Ricardo Coutinho (PSB), que não teria apoiado a sua candidatura a prefeito de Cabedelo nas eleições municipais de outubro. O ano passado, o deputado trocou o PMDB pelo PSD e migrou para base do governo na Assembléia Legislativa da Paraíba. Ele também transferiu seu domicílio eleitoral para Cabedelo.
As especulações nos bastidores da política eram de que ele teria mudado de sigla para ter o apoio de Ricardo Coutinho em Cabedelo, o que não foi confirmado, com o PSB lançando a candidatura de Wellington Brito.
Tags
Politica