Piloto espanhola da Marussia sofre acidente gravíssimo durante testes.


Maria de Villota bateu na traseira de caminhão de apoio da equipe, e teve ferimentos no rosto e na cabeça. Segundo escuderia, ela está consciente.


 Maria Villota  (Foto: AP) De Villota perdeu controle do carro, acertou caminhão
e está em estado considerado grave .
A espanhola Maria De Villota, piloto de testes da Marussia, sofreu um sério acidente na manhã desta terça-feira, enquanto fazia testes para a escuderia, em Londres. Ela perdeu o controle do carro e acertou a traseira de um caminhão de apoio da equipe. Segundo as primeiras informações, De Villota teve ferimentos na cabeça e no rosto, mas chegou ao hospital de Addenbrooke com quadro estável. Ainda assim, de acordo com a rede britânica BBC, o estado é grave, e inspira cuidados. O comunicado oficial do serviço de ambulâncias da Inglaterra também destacou a seriedade da situação: “Estava com feridas que fizeram com que temêssemos por sua vida”.
Segundo a Marussia, o acidente aconteceu por volta das 10h15m locais (6h15m de Brasília). De Villota fazia um teste de aerodinâmica da escuderia, em linha reta, na pista do aeroporto de Duxford, no leste da capital britânica. Após uma volta de aquecimento, ela bateu forte contra a traseira de um dos caminhões da equipe, que estava parado no autódromo justamente para transportar o veículo da espanhola.

Em nota oficial, a Marussia revelou que a piloto está consciente, e que os procedimentos médicos ainda estão em curso. No comunicado, a equipe também garantiu que o bem estar da espanhola e da família são "prioridade" no momento, e disse que só irá comentar o acidente após o resultado dos exames e avaliações da piloto.
Maria Villota acidente (Foto: Reprodução/BBC)Funcionários da Marussia se desesperam logo após o acidente de De Villota.
Chris Mann, repórter da rede BBC, estava no local no momento do acidente, e contou que a Marussia teria “acelerado de repente” antes de acertar o caminhão.
- De onde eu estava, pareceu que o capacete levou a pior parte do impacto. Houve um momento terrível quando todo mundo foi surpreendido pelo impacto e pela rapidez com que ele aconteceu – disse o jornalista ao periódico espanhol Marca.
De Villota foi convocada pela Marussia para realizar testes aerodinâmicos para o GP da Inglaterra, que acontece no próximo domingo, 8 de julho, em Silverstone. Aos 32 anos, Maria De Villota estreou na Fórmula 1 nesta temporada, como reserva dos pilotos Timo Glock e Charles Pic nos treinos livres. Ela é filha do ex-piloto da categoria Emilio De Villota.

Pilotos prestam solidariedade nas redes sociais

Companheiros de De Villota na Fórmula 1, Fernando Alonso, Jenson Button e Heikki Kovalainen manifestaram apoio e desejaram melhoras para a espanhola nas redes sociais. Conterrâneo da piloto, Alonso contou que ligou para a família em busca de notícias.
- Acabo de chegar em casa e me inteirar do acidente de Maria, ligamos para a família e esperamos saber algo mais em breve. Toda minha está com você! - publicou o bicampeão em sua conta no Twitter, em espanhol e inglês.

Kovalainen, da Caterham, classificou a batida como "estranha", e disse que "tudo ficará bem". Já Jenson Button, da McLaren, lamentou o "terrível acidente".

- Terrível acidente para Maria De Villota, piloto de testes da Marussia. Meus pensamentos estão com Maria e com a família dela neste momento muito difícil - disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem