Juíza decreta prisão de três suspeitos de estelionato na Paraíba.

Homens foram presos depois de aplicarem golpes em comércio no Sertão.
Suspeitos abriram contas em bancos com documentos falsos.


Três homens foram presos na sexta-feira (13) suspeitos de estelionato na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Nesta terça-feira (17) um deles confessou a autoria do crime, segundo a Polícia Civil, e os outros dois disseram que apenas deram carona e que não sabiam do golpe. Por conta disso, a juíza Daniela Falcão decretou a prisão preventiva dos dois e o homem que confessou foi preso em flagrante. Todos foram transferidos da delegacia para a Cadeia Pública da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo já vinha praticado golpes em vários estabelecimentos comerciais da região do Sertão e estava sendo investigado. Na quinta-feira (12), os homens tentaram abrir uma conta bancária na agência dos Correios de Sousa, que funciona como um correspondente bancário. Na sexta-feira (13), eles também tentaram fazer o mesmo procedimento em um banco de Pombal, quando foram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o homem que confessou o crime já tem passagem pela polícia. Ele aplicaria golpes de empréstimos contra o banco usando documentos falsos, segundo o delegado Sylvio Rabelo. Dois dos três detidos são do Rio Grande do Norte e o terceiro é de Patos, Sertão paraibano.
Um dos homens que disse para a polícia não ter participado dos golpes e que estava apenas dando carona já foi preso pela Polícia Federal em 2006 na operação Scan, que prendeu suspeitos de roubar dinheiro de contas bancárias pela internet. Os três serão indiciados pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos, segundo o delegado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem