Inoperância prejudica alunos .

     


Governo Federal atrasa funcionamento do Telecentro em Boa Vista e prejudica população

O município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, conta há mais de 6 meses com a instalação de um Telecentro Comunitário, porém que ainda não pode ser utilizado pela comunidade devido a falta de iniciativa do Governo Federal em enviar uma equipe para a configuração dos equipamentos.

O Telecentro de Boa Vista conta com 12 computadores completos ligados à Internet, além de câmeras e demais equipamentos prontos para serem utilizados pela população do município. Ainda não está a disposição devido a instalação do sistema operacional só ser realizado por uma equipe autorizada pelo Ministério das Comunicações.

“O município está há 6 meses lutando para conseguir do Ministério que o telecentro possa funcionar e atender a grande parcela de jovens que anseiam por capacitações” revela o prefeito Edvan Pereira Leite. A prefeitura já realizou diversas cobranças ao Ministério das Comunicações em busca de uma rápida solução.

Segundo o prefeito, o Governo Federal alega que para o Telecentro de Boa Vista funcionar é preciso uma equipe deslocar-se de Brasília para realizar a instalação do sistema operacional nos computadores, ficando prejudicados jovens que poderiam receber capacitação e profissionalização a partir do ambiente.

“A Prefeitura de Boa Vista não pode mexer ou designar uma equipe de técnicos para realizar essa tarefa, uma vez que são autorizados apenas os técnicos enviados pelo Ministério” alertou o prefeito ao informar que chegaram mais 10 computadores e também não podem ser colocados a disposição da comunidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem