Homem suspeito de roubar carga de caminhão é preso no Recife.


Assalto foi no dia 22 de maio, em Cruz de Rebouças, Igarassu.
Homem é foragido da Justiça paraibana, por conta de arrombamento.


Um homem preso suspeito de roubar uma carga de alimentos foi apresentado pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (18), pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Recife. Ele foi detido na última quinta-feira (12), no bairro de Jardim São Paulo, quase três meses após o roubo do qual é suspeito – no dia 22 de maio, em Igarassu, na Região Metropolitana. O suspeito também é foragido da Justiça da Paraíba.

Na ocasião do assalto, segundo o delegado Osias Tibúrcio, o homem teria se passado por caminhoneiro e se oferecido para contratar um caminhão pequeno e fazer o transporte da mercadoria até um supermercado. Após os produtos terem sido colocados no veículo, o suspeito teria fugido e levado a carga até um estabelecimento em Cavaleiro, em Jaboatão. A carga era de cuscuz e flocos de milho.
No dia do assalto, o dono do mercado em Cavaleiro foi preso. Mais de 3 mil quilos de alimentos foram apreendidos – a carga teria vindo do Paraná e seria distribuída em Pernambuco. O dono do supermercado foi autuado por receptação qualificada e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), de Abreu e Lima, no Grande Recife.

Segundo a polícia, o suspeito preso nesta quarta foi detido após ser reconhecido por outros caminhoneiros. "Conseguimos divulgar a foto dele, através de imagens de câmeras de segurança, e um caminhoneiro viu no jornal e guardou. Então, ele viu o suspeito, reconheceu e acionou a Polícia Militar. Ele apresentou um nome falso, dizendo que não era a pessoa que estávamos procurando", contou o delegado Osias Tibúrcio.
O suspeito é natural da Paraíba, onde tem um mandado de prisão expedido. "Demoramos para apresentar o suspeito porque estávamos fazendo essas investigações na Paraíba. Através das digitais, verificamos que ele já havia sido condenado a dois anos de prisão por arrombamento de veículos", informou o delegado.
Quando o homem foi preso, de acordo com Osias Tibúrcio, ele estaria tentando conseguir um novo trabalho, para transportar mercadorias. A polícia investiga a participação dele em outros três crimes de roubo, que teria confessado. O suspeito foi autuado por roubo, uso de identidade falsa e foi encaminhado ao Cotel.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem