Empreendedores Individuais terão curso gratuito pela internet; matrículas começam dia 16.


     
Os Empreendedores Individuais (EI) poderão se capacitar a partir de agora pela internet e gratuitamente. Três cursos sobre como controlar o dinheiro, planejar seu negócio e empreender serão oferecidos pelo Portal de Educação Sebrae (www.ead.sebrae.com.br). As matrículas iniciam em 16 de julho e vão até o dia 30 do mesmo mês. Há 3,6 mil vagas para todo o país. Podem se inscrever os Empreendedores Individuais (EI), ou seja, os trabalhadores por conta própria que formalizaram sua atividade, inscrevendo um CNPJ e com faturamento anual de até R$60 mil.

No início do mês de julho foi realizada a Semana do Empreendedor Individual, em todo o país, que incentivou a formalização e capacitação desses empreendedores. “Como houve uma grande demanda por esses cursos durante a Semana do EI, foi aberta a capacitação pela internet e gratuitamente. É uma ótima oportunidade de acesso à informação para esses novos empresários”, destacou a gerente da Unidade de Educação do Sebrae Paraíba, Gorete Cirino.

Na Paraíba, cerca de 36,8 mil EIs se formalizaram nos últimos três anos. Segundo o gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Paraíba, Elinaldo Macedo, esse é um número expressivo para um Estado que conta com cerca de 80 mil micro e pequenas empresas. “Quase metade das empresas paraibanas são Empreendedores Individuais, uma categoria criada há apenas três anos”, destacou Elinaldo.

Os cursos de capacitação voltados para esses empreendedores, os chamados SEI (Sebrae Empreendedor Individual), são compostos de soluções para a gestão e o fortalecimento dos negócios. Engloba seis cursos, cada um abordando uma temática diferente: Empreender, Comprar, Vender, Planejar, Controlar Meu Dinheiro e Unir Forças para Melhorar. Inicialmente, serão oferecidos três desses cursos pela internet (Controlar Meu Dinheiro, Planejar e Empreender).

As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.ead.sebrae.com.br. No site estão listados todos os cursos oferecidos gratuitamente pelo Sebrae.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem