Coordenador institucional do PIBID na UFCG visita projetos do CDSA .


 Image
 
O coordenador institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal de Campina Grande, professor Luciano Barosi, encerrou na tarde de ontem, quarta-feira (11), a visita aos projetos do programa no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Campus de Sumé. No CDSA, funcionam dois subprojetos do PIBID: Ciências Humanas e Sociais (CHS) e Sociologia.
 
A visita foi iniciada no dia 10 de julho na Escola Municipal de Educação Infantil, Fundamental e Médio Ildefonso Anselmo da Silva, na cidade de Amparo, onde é desenvolvido o subprojeto do PIBID-CHS “UFCG na educação básica olhares diálogos e interações”, do curso de Licenciatura em Educação do Campo. Ontem, 11 de julho, a visita aconteceu na Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz (Subprojeto CHS) e nas escolas estaduais Professor José Gonçalves de Queiróz (em Sumé), a Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos (São João do Cariri) e Escola Estadual Senador José Gaudêncio (Serra Branca), onde atuam os integrantes do subprojeto Sociologia do PIBID.
 
Durante as visitas foram feitas exposições das atividades realizadas pelos subprojetos, depoimentos dos participantes e gravadas entrevistas para montagem de um vídeo sobre o PIBID-UFCG.
 
“Estamos visitando todas as escolas ligadas aos projetos PIBID-UFCG em atividade, são 10 projetos que totalizam 20 escolas nos municípios de Cajazeiras, Patos, Cuité, Campina Grande, Amparo, Picuí, São João do Cariri, Serra Branca e Sumé. O motivo principal da visita é mostrar as equipes dos subprojetos do Programa que são elas são parte de um todo, de um projeto maior. Também objetiva prestar contas à sociedade, aos diretores das escolas de como atua o PIBID e procurar apoio para implantação dessa ação em outras escolas”, falou o professor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem