Campinense vence o Baraúnas e lidera Série D .

     
A chave A-3 da Série D já pode ser considerada o grupo da virada, isso porque na tarde deste domingo o Estádio Amigão, em Campina Grande, viu mais um revés.

O Campinense saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada ante o Baraúnas no segundo tempo e assumiu a liderança do grupo, com sete pontos. O rubro-negro foi beneficiado pelo empate entre Petrolina-PE e Horizonte-CE (2 a 2), em Pernambuco.

Com uma escalação diferente, o técnico da Raposa Freitas Nascimento tentou surpreender o Leão do Oeste. Porém o início do jogo não foi dos melhores para o time da casa.

Aos nove minutos, após boa troca de patês no ataque, a bola sobrou limpa dentro da área para Fabinho Cambalhota, que fuzilou para as redes. A bola ainda desviou em Breno: 1 a 0.

Sem conseguir se encontrar nas quatro linhas, o Campinense até tentava, mas esbarrava na retranca mossoroense. O Baraúnas saía rápido nos contragolpes e quase ampliou aos 15 minutos, com Gilmar.

Na segunda etapa, Freitas sacou Madson e Luciano Tandera, colocando Renatinho e Adriano Felício no jogo. As alterações surtiram efeito e a Raposa começou a jogar bem.

Tanto que aos 12 minutos, Warley e Potita tramaram jogada dentro da área e o camisa 9 foi derrubado: pênalti. Warley foi para a bola e empatou a partida para o time cartola: 1 a 1.

Mantendo a pressão no ataque, o Campinense tentava a todo custo o gol da virada. Aos 30 minutos, Renatinho bateu falta com capricho e Charles Wagner escorou para dentro: 2 a 1.

A partir de então o jogo ganhou em emoção. No lá e cá, o Baraúnas quase chegou ao empate com Fabinho Cambalhota, aos 36, chutando forte para a defesa de Pantera.

Nos acréscimos, após disputa de bola no alto, o atacante Maxwel do Baraúnas sofreu uma pancada na cabeça e passou mal. O atleta foi levado para um dos hospitais da cidade.

O resultado de 2 a 1 deixa o Campinense na liderança do Grupo A-3, com sete pontos. O Baraúnas-RN continua com cinco e caiu para a terceira posição na tabela.

Na próxima rodada a Raposa volta a jogar no Amigão e recebe o Horizonte, vice-líder da chave. Os mossoroenses atuam mais uma vez fora de casa e vai até Santa Cruz do Capibaribe-PE, encarar o Ypiranga.

Ficha técnica

Campinense 2 x 1 Baraúnas-RN

Local: Estádio Ernani Sátyro – “O Amigão” / Campina Grande-PB
Competição: Campeonato Brasileiro – Série D / Grupo A-3
Data: 22 de julho de 2012 – 16h

Arbitragem: Johnn Herbert Alves Bispo (CBF – Bahia)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Dualma Silva Ferreira Júnior (CBF – Bahia)
Auxiliar reserva: Emanuel Diniz (CBF – Paraíba)

Campinense: Pantera, Breno, Diego Padilha e Luciano Tandera (Renatinho); Madson (Adriano Felício), Charles Wagner, Anderson Paulista, Nino-PB (Izaías) e Fernandes; Potita e Warley.
 Técnico: Freitas Nascimento

Baraúnas-RN: Érico, Rafinha, Índio, Nildo e Nininho (Maxwel); Robson Lima, Jonatha (Michel), Richardson e Paulinho Mossoró; Fabinho Cambalhota e Gilmar (Adalgiso Pitbull).
 Técnico: Wassil Mendes

Cartões amarelos: Charles Wagner, Warley, Anderson-SP (C).

Gols: Fabinho Cambalhota (B), Warley e Charles Wagner (C).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem