Bebê é transferido de helicóptero de Pernambuco para hospital da PB.


Criança foi transferida para Hospital de Trauma de Campina Grande.
Bebê teve parada cardiorrespiratória e estado de saúde é grave.


Uma criança de dois meses deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande na tarde da quinta-feira (5) depois de ser transferido de helicóptero do estado de Pernambuco. A criança teve uma parada cardiorrespiratória e o estado de saúde dele é considerado grave.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a criança estava internada no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, Pernambuco. O bebê teve complicações respiratórias e sofreu uma parada cardiorrespiratória em seguida. Ele foi levado para Campina Grande porque, segundo a secretaria de saúde de Pernambuco, era o local mais próximo com Unidade Neonatal.
O hospital de Caruaru entrou em contato com a direção do hospital campinense e garantiu a vaga. Em seguida, o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal foi solicitado e fez o transporte da criança. Apenas a equipe médica acompanhou o pequeno paciente e os familiares viajaram de carro. Foi a primeira vez que o Hospital de Campina Grande recebeu um resgate feito de helicóptero. O bebê, que completou dois meses na quinta (5), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Hospital de Trauma. O estado dele é considerado grave.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem