Atos de vandalismo.



Sede do Conselho Tutelar é arrombada na cidade de São João do Cariri
A Sede do Conselho Tutelar de São João do Cariri teve sua porta arrombada na madrugada do domingo (08), porém, os responsáveis pelo ato não levaram qualquer equipamento ou documentos.

Ao tomarem conhecimento do ocorrido os conselheiros Isac e Rubenita Emilia comunicaram o fato a polícia e deverão registrar um Boletim de Ocorrência, na Delegacia para que sejam adotadas as devidas investigações no sentido identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.

Para o presidente do Conselho, Isac Farias, como não levaram nenhum documento ou qualquer outro bem, ele acredita que foi uma tentativa de alguém encontrar alguma informação sigilosa sobre algum caso encaminhado ou acompanhado pelo órgão.

Outra hipótese levantada pelo conselheiro é que pode ter sido uma forma de intimidá-los pelo trabalho desempenhado, porém ele tranquiliza a população dizendo: “Seja qual for à intenção do arrombamento, não irá atrapalhar o trabalho do conselho em defesa das crianças e adolescentes do Município”.  Afirmou o conselheiro Isac Farias.

Já a conselheira Emília Rodrigues adianta que tudo leva a crê que a intenção de quem arrombou só não foi concretizada em virtude de alguém ter visto e o arrombador fugiu, dentro desta perspectiva ela apela para quem eventualmente tenha visto algum movimento suspeito comunique aos conselheiros para informarem a polícia. 

A conselheira Rubenita Cantalice como os demais membros ficaram extremamente preocupada com a situação, no entanto informou que a fechadura foi substituída e nesta segunda-feira, 9 de julho, os conselheiros estarão atendendo normalmente.

Os conselheiros finalizaram afirmando que além das providências anunciadas irão encaminhar comunicado a Prefeitura Municipal e ao mesmo tempo solicitar que algo seja feito para reforçar a segurança das portas, com isso, evitará ataques desta natureza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem