Assembleia volta às atividades e discute as obras da transposição.


     

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retomou as atividades na manhã desta quarta-feira (11), após o recesso parlamentar do meio de ano. Vinte e quatro deputados participaram da primeira sessão ordinária deste segundo semestre legislativo e vários fizeram uso da tribuna do plenário Deputado José Mariz.

As matérias que estão tramitando na Casa de Epitácio Pessoa e que já passaram pelas comissões permanentes, devem ir para votação na próxima semana.

Entre os principais pronunciamentos no pequeno expediente, destacaram-se o do deputado Francisco de Assis Quintans (DEM), que falou sobre as obras do projeto de Transposição de águas do Rio São Francisco.

Ele ressaltou que é preocupação permanente do presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PSDB), que o Legislativo fiscalize as obras estruturantes em execução na Paraíba.

Neste sentido, o deputado informou ter sido designado pelo presidente, no último dia 20 de junho, para visitar as obras executadas pelo Exercito Brasileiro no Eixo Norte e entregues ao Ministério da Integração.

Quintas revelou sua insatisfação com o que viu e informou que as obras estão fora do cronograma divulgado pelo Governo Federal.

De acordo com ele, a Assembléia vai propor que seja formada uma comissão de senadores dos estados que compõem a bacia receptora do Projeto de Transposição (Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte) para visitar o Eixo Leste e verificar o andamento das obras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem