O Vasco não se intimidou por jogar no Pituaçu e venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Juninho Pernambucano e Diego Souza. Júnior descontou para os donos da casa. Com o resultado, os cruzmaltinos mantiveram os 100% de aproveitamento e lideram com 12 pontos. Já o tricolor baiano, que ainda não venceu na competição, caiu para o 16º lugar e tem apenas dois.
O Gigante da Colina mostrou a que veio na partida logo no começo do confronto. Já aos 7min, Juninho Pernambucano esbanjou categoria e cobrou com perfeição uma falta na entrada da área adversária. O goleiro Marcelo Lomba sequer se moveu e viu apenas a bola morrer no fundo das redes.
O gol vascaíno nos primeiros minutos obrigou o Bahia a tentar jogar de forma mais ofensiva, deixando a partida bem aberta. Os dois times tiveram boas chances e Alecsandro quase ampliou o placar com uma cabeçada que mandou a bola na trave. Com dificuldade para criar chances reais, o Bahia abusava dos cruzamentos, sobretudo pela esquerda com Ávine.
Mas foi justamente após a melhor chance do clube baiano no primeiro tempo que o Vasco conseguiu fazer o segundo gol. Aos 30min, Lulinha obrigou Fernando Prass a fazer uma defesa complicada com um chute cruzado dentro da área. No contra-ataque, o cruzmaltino Diego Souza não perdoou o descuido do adversário. Em bela jogada, o meia-atacante se livrou de dois defensores e tocou por cima do goleiro para fazer 2 a 0.
Satisfeito com o resultado, o time do técnico Cristóvão Borges viu o Bahia crescer em campo, o que espaço para o goleiro Fernando Prass brilhar. Ele impediu a reação do adversário nos primeiros minutos do segundo tempo e fez defesas complicadas em chutes de Júnior, Titi e Gabriel.
Com o jogo praticamente ganho, Cristóvão promoveu o retorno do zagueiro Dedé. Ele substituiu Rodolfo, que torceu o tornozelo, e teve atuação discreta no segundo tempo. A dificuldade do Bahia para atacar fez com que o Vasco criasse boas chances de ampliar o marcador. Carlos Alberto chegou a balançar as redes do adversário, mas estava em posição irregular e teve o gol corretamente anulado.
Já aos 49min do segundo tempo, Júnior aproveitou a confusão na área do Vasco e descontou para o Bahia. Mas já não dava tempo para reagir e o juiz encerrou o confronto sem sequer recolocar a bola em jogo, confirmando a quarta vitória consecutiva do time cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.
Tags
Esportes