Segundo vice de responsabilidade social do clube carioca, José Pinto Monteiro, clube adota várias práticas voltadas à preservação ambiental
- Foi a forma que encontramos de colaborar de alguma maneira com um evento tão importante para a humanidade. Não poderíamos deixar de nos posicionar neste momento - disse o presidente do clube, Roberto Dinamite.
O presidente vascaíno enviou uma carta ao ministério das Relações Exteriores, solicitando a autorização para o uso da marca, com um pavão estilizado, e do slogan "Crescer, incluir e proteger".
- O Vasco é um clube tradicionalmente voltado para questões do ambiente, da saúde, e esse momento é oportuno para o Vasco também dar a sua contribuição - disse o vice de responsabilidade social, José Pinto Monteiro.
O dirigente afirmou que o clube carioca adota várias práticas voltadas à preservação do meio ambiente, como a reutilização da grama aparada do campo de São Januário, que vira adubo orgânico de alta qualidade.
Vasco vai usar camisa com o logo da Rio+20 na partida contra o Palmeias (Foto: Divulgação)
De acordo com o vice de marketing do Vasco, Eduardo Machado, o símbolo da Rio+20 estampado nas mangas das camisas dos jogadores é uma homenagem à luta do Brasil por um mundo mais sustentável.Líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento, o Vasco enfrenta o Palmeiras às 16h (de Brasília), na Arena Barueri.
Tags
Esportes