Novo sistema de bilhetagem eletrônica apresentou falhas.
Cartões com erro devem ser validados nos postos da AETC.
O professor Ronhely Pereira, 26 anos, estava na espera desde 6h30 deste sábado para trocar seu cartão de passagem, às 11h não tinha chegado nem na metade da fila. "As empresas provocam o problema e a população é quem paga. Se a gente não conseguir trocar o cartão hoje (sábado) não vamos ter outro dia para fazer. Eu inclusive fui obrigado pelo cobrador a pagar passagem depois que meu cartão deu problema. É um absurdo", disse.
Usuários fazem fila para validar cartão da Passe Livre neste sábado em João Pessoa.
O diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, explicou que grande parte das pessoas que entram na fila não precisam validar o cartão. Segundo Tourinho, as pessoas se deixam levar por boatos e entram na fila antes mesmo de testar o cartão nos ônibus ou no posto montando especialmente neste sábado no Parque Solon de Lucena."Estas pessoas que se levam por boatos aumentam as filas e prejudicam as pessoas que precisam realmente validar os cartões, que também se trata de um universo pequeno, menos de 1% das pessoas que possuem cartões de passagem. Não era o cenário esperado por nós, entendemos a reclamação da espera, mas estamos fazendo o máximo. Só cabe no máximo 80 pessoas na sala do posto do Centro", explicou Tourinho.
Usuários reclamaram da demora na fila para
validar cartão.
Ainda conforme Tourinho, caso ainda haja demanda após as 20h os atendimentos prosseguirão até que todos na fila sejam atendidos. Se a demanada não for toda atendida neste sábado, a AETC-JP estuda a possibilidade de abrir também no domingo (10). O diretor executivo da AETC afirmou que disse que atualmente circulam 500 mil cartões Passe Legal em João Pessoa. A previsão é que o sistema funcione normalmente a partir de segunda-feira (11).validar cartão.
De acordo com a AETC-JP o serviço de bilhetagem eletrônica é o mesmo que já funcionava na cidade, foram modificados apenas os equipamentos por outros mais atuais. Segundo a empresa essas novas máquinas permitirão que em um futuro próximo se faça a leitura digital, processo já utilizado em algumas capitais do país.
Tags
Região