RACHOU: 'Paulo Sérgio diverge do grupo e decide manter pré-candidatura a prefeito de Monteiro' .



Image
 
Os ex-prefeitos de Monteiro, Carlos Batinga (PSC) e Lourdinha Aragão (PMDB), apesar de todos os esforços não conseguiram unir os partidos que fazem oposição à prefeita Edna Henrique (PSDB) e com isso três candidaturas devem disputar o cargo de prefeito  de Monteiro em 07 de outubro.

Enquanto pelo grupo da situação a atual prefeita Edna Henrique mantém a unidade do seu grupo político, na oposição os vereadores Juraci Conrado (PTB) e Paulo Sérgio (PPL) anunciam suas candidaturas a prefeito de Monteiro, dividindo as oposições.

Na reunião do grupo que faz oposição a reeleição da prefeita Edna Henrique, realizada na tarde da última quinta-feira, 7 de junho, em Monteiro, o resultado não surtiu o efeito esperado pelos integrantes do grupo, agora liderados por Juraci Conrado.

O encontro foi conduzido pelo ex-deputado Carlos Batinga que anunciou sua preferência pelo nome de Juraci Conrado para enfrentar a prefeita Edna Henrique, mesmo tendo afirmado anteriormente que apoiaria o nome do vereador Paulo Sérgio, atual presidente da Câmara de Vereadores de Monteiro.

Ao ouvir as explicações do ex-prefeito, o vereador Paulo Sérgio não concordou com o apoio ao nome de Conrado, lembrando na ocasião que estava no grupo há seis anos enquanto que o recém escolhido candidato a prefeito pelas oposições chegou a menos de 90 dias.

Insatisfeito com a decisão, que atribui como uma grande ingratidão, o vereador Paulo Sérgio comunicou sua decisão de manter a pré-candidatura a prefeito, oferecendo uma terceira opção a população de Monteiro.

Com decisão de Paulo Sérgio, as atenções agora ficam voltadas para os vereadores Inácio Gabriel e Crhistianne Leal, que são filiados ao PPL, porém, seguem as orientações políticas de Carlos Batinga e já anunciaram que apoiam a candidatura de Juraci Conrado.

Segundo informações obtidas na noite desta sexta-feira pela reportagem do Portall VITRINE DO CARIRI, o presidente estadual do PPL, Eugênio Falcão, já teria sido comunicado da decisão de Paulo Sérgio em manter a candidatura a prefeito, que a princípio parece receber o apoio da executiva estadual do PPL, mesmo lembrando que o Partido da Pátria Livre mantém uma aliança a nível federal com o PMDB, não estando descartada uma intervenção na direção municipal em Monteiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem