PRB anuncia apoio a Cartaxo e PT demonstra confiança no apoio de Agra.

Presidente do PRB está de olho na vaga de deputado estadual deixada por Luciano Cartaxo.

No final da manhã desta segunda-feira, 11, o PT oficializou a aliança de mais um partido para as eleições de outubro deste ano. O PRB estará no palanque apoiando Luciano Cartaxo, porém, o presidente da legenda, Pastor Jutay Menezes, afirmou que essa decisão não muda a boa relação da legenda com o bloco de apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

A decisão de apoiar o Partido dos Trabalhadores surgiu após o presidente, e os membros do partido, analisarem a possibilidade do presidente do PRB e suplente de deputado, Jutay Menezes, ocupar a vaga de Luciano Cartaxo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O presidente também destacou que o PRB está seguindo o alinhamento feito pela Nacional.
“Dos aliados, o que mais de assemelha com os ideais do PRB é o PT. Votar contra Luciano seria como votar contra mim mesmo. Eu não posso deixar um mandato de deputado estadual, afinal, fui votado em várias regiões do estado e quase fui eleito, e este é como se fosse um segundo turno de deputado para mim”, disse.
A posição do PRB foi comemorada por Luciano Cartaxo, que revelou a continuidade da busca por novos aliados. Questionado sobre a escolha do seu vice, o candidato do PT revelou que o nome só será revelado após o fechamento de todas as alianças, respeitando todas as legendas que irão se juntar ao partido.
APOIO DE AGRA
O deputado estadual Luciano Cartaxo afirmou que o PT está de portas abertas para conversar com o prefeito Luciano Agra, que teve a candidatura rejeitada pela militância do PSB durante congresso realizado neste domingo (10). “O PSB fez a escolha errada, mas é o próprio prefeito que deve escolher que rumo tomar. Ele já foi filiado ao PT e não vejo problema algum caso ele nos procurar. Depende apenas dele”, comentou.
A informação foi referendada pelo presidente estadual do PT, Rodrigo Soares. Segundo ele, o PT vai fazer as alianças necessárias para governar João Pessoa.
“Se o atual prefeito que foi excluído quiser abrir o diálogo com o PT, estaremos prontos para recebê-lo”, disse o ex-deputado Estadual para ser complementado e m seguida pelo Pastor Jutay Menezes: “Nada melhor do que Luciano (Agra) votar em Luciano (Cartaxo)”.
ALIANÇA COM NONATO
Sobre a ocasião em que anunciou a inclusão na aliança partidária em prol da candidatura de Nonato Bandeira (PPS), Jutay Menezes argumentou que o PRB segue o entendimento da Executiva Nacional que é de se aliar com partidos da base da presidente Dilma Roussef. “Além disso, percebemos que a candidatura de Nonato (Bandeira) não decolou, portanto o apoio ficou inviabilizado”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem