NOIVA COBIÇADA: Indefinido, PMDB de São João do Cariri realiza convenção dia 21.


     

O impasse na política em São João do Cariri só pode mesmo ser comparado com o acirramento verificado em João Pessoa, guardadas as suas devidas proporções. Já visto como o “coringa” destas eleições, o PMDB de Álvaro Neto está sendo cobiçado por todos os pré-candidatos definidos para a disputa na histórica cidade.

Após receber convite para coligação com o PR de Marcone Medeiros e o PSB de George Aquino, o PMDB chegou a ter um convite para coligação com o atual prefeito e integrante da família “Medeiros”, Beto Medeiros. O interesse em selar a coligação partiu do líder maior da família, o ex-deputado Pedro Medeiros, que na última semana visitou o secretário da legenda em São João do Cariri, Hermano Moraes, para revelar a disposição.

Álvaro Neto afirmou que não vai descartar nenhuma hipótese para aliança este ano e inclusive revelou ter recebido um telefonema do ex-governador José Maranhão pedindo-lhe que mantivesse candidatura própria. Segundo ele, os filiados e apenas aqueles que estão regularmente ligados ao PMDB farão essa escolha e a única coisa de que não abrirá mão é de que todos marchem juntos no mesmo projeto.

“Aos vereadores de São João do Cariri que em nota a imprensa já chegaram a pedir que cumprisse minha palavra, aviso que o farei como sempre fiz. Não pretendo impedir que eles tenham legenda para se candidatar, como não pretendia pedir o mandato deles se tivessem em tempo hábil saído do partido. O que não poderia era impedir que os suplentes requisitassem seus mandatos e o que não poderei fazer agora é permitir que o PMDB vá dividido para apoiar qualquer uma das candidaturas”, avisou Álvaro.

A pré-convenção do PMDB ficou agendada para o próximo dia 21 de junho, a partir das 19hs, no casarão histórico da família Gaudêncio. O encontro é reservado aos filiados do PMDB.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem